Óleos nas praias do nordeste 1


As praias do nordeste do Brasil vem passando por um momento bem difícil, onde misteriosamente uma grande quantidade de óleo vem sendo encontrada na praias, até o dia 18/10/2019, 52 praias turísticas haviam sido atingidas pelo petróleo bruto, entre elas estão: Farol da Barra, Praia do Forte, Costa do Sauípe, Imbassaí, Itacaré, essas da costa baiana, sem contar de outros estados atingidos como: Alagoas, Ceará, Maranhão, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Piauí e Rio Grande do Norte. A Marinha do Brasil, estima que mais de 900 toneladas do óleo já foram retiradas das praias. Existem algumas questões no ar: é um derramamento? É um vazamento?

Os Missionários da África, representado pelo Pe Francisco Ambrósio, esteve na praia de Stella Maris em Salvador para ver como estava a situação real e chegando lá “arregaçou” as mangas e ajudou na retirada do material poluente das areias. Ouviu relatos de voluntários que diziam sobre a situação em outros pontos atingidos, sobre animais marinhos mortos pelo material. Todos nós somos atingidos por esse desastre porque teremos falta de alimentos provenientes do mar ou alimentos poluídos. Rezemos…


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Óleos nas praias do nordeste

  • Noldenval

    A vida marinha e terrestre estão sendo massacradas por este desastre… peço a Deus que cuide de filhos, filhas e toda criação existente nos oceanos, que não deixe este mal extinguir a vida.