Terça 25 Junho 2019
Repetir todos Ano (s) em June no 25

Dia de Nossa Senhora Rainha da Paz

A pequena cidade de Medjugorje pronuncia-se Mediugórie, da antiga Iugoslávia, hoje Bósnia-Herzegovina, está situada entre montanhas rochosas. A população é formada por famílias de camponeses humildes de tradição católica, cuja vida social está toda ligada às atividades paroquiais.

O lugar ganhou expressão mundial a partir de 1981, quando começaram as mais intensas e longas aparições da Virgem Maria, da história da Igreja Católica.No dia 24 de junho desse ano, as jovens Ivanka, com quinze anos e Miriana, com dezesseis, caminhavam para suas casas, após o habitual passeio ao entardecer. A certa altura Ivanka olhou para trás, seguida pelo olhar da amiga, e viu o vulto de uma mulher em pé numa nuvem, flutuando sobre um arbusto, não muito distante. Assustadas desceram correndo a montanha aos gritos de "é a Gospa", que no idioma local quer dizer Nossa Senhora.

No dia seguinte, 25 de junho, Ivanka e Miriana voltaram ao local, seguidas por Jacó, com dez anos, Maria, com dezesseis anos, Ivan, com quinze anos e Vicka, com dezessete anos, e todos presenciaram a aparição de Nossa Senhora. Ela disse à Miriana, dez segredos sobre futuros eventos e a autorizou entregá-los ao Padre Petar, com cinquenta anos, para serem revelados com antecedência de três dias. Em seguida deixou a primeira mensagem ao mundo: voltar a Deus através da conversão, fé, oração, jejum, reconciliação e, sobretudo através da vida sacramental.

Leiam mais...

fonte: Portal A12 - www.a12.com

Voltar à lista de eventos