AS PARTES CONSTITUTIVAS DA SOCIEDADE

As comunidades da Sociedade, seus membros e suas casas são agrupados em Províncias, ou fazem parte do Grupo da Casa Generalícia.

O Grupo da Casa Generalícia

A Casa Generalícia forma com algumas outras comunidades e casas um grupo distinto sob a autoridade direta do Superior Geral.

As Províncias

uma Província, possui um número suficiente de membros e de comunidades.  Tem um projeto apostólico missionário alinhado com o projeto global da Sociedade; uma Província é constituída sob a autoridade de um único Superior Maior. as Províncias possuem a personalidade jurídica pública de Direito eclesiástico (can. 634 § 1).

Seções

O Superior Geral reúne em seções as comunidades e casas que não preencham os critérios para serem erigidas como Províncias, e que não podem ser facilmente anexadas a uma Província existente. Então, ele concede a estas seções uma autonomia limitada. Estas seções possuem a personalidade jurídica pública de Direito eclesiástico.

Setores

Esta organização inclui a divisão do território da Província em setores.  Os setores possuem a personalidade jurídica pública de Direito eclesiástico. Os Superiores delegados são assistidos no exercício de sua responsabilidade por conselheiros. O Provincial dá, por delegação, um mandato preciso a cada Superior de setor para lhe permitir agir em seu nome e o representar.