A nossa padroeira: Nossa Senhora da Africa

Temos uma devoção tradicional a Nossa Senhora.  A nossa padroeira é Nossa Senhora da África cuja basílica se encontra em Argel, Argélia, onde a congregação foi fundada. A imagem de N. Sra. da Africa se encontra na basílica de Alger, Algeria.  Uma imagem está em cima da basílica e uma outra está dentro da basílica com a mesma mensagem e espiritualidade que inspira os missionários da África:

  1. presença num mundo que ainda não acolhe o evangelho de Jesus, encarnação neste mundo que Deus amou tanto que deu o filho único dele.
  2. a imagem se apresenta com uma luz que brilha nas trevas. faz sol, faz chuva, a imagem está sempre iluminada da presença de Jesus. As cores branca e azul resplandecem sempre mais com o sol ou com a lua.
  3. braços abertos: presença que acolhe a todos sem distincão, sem discriminação 
  4. braços abertos abaixados: presença sem armas, sem violência, sem defesa, presença vulnerável que oferece somente o que temos de mais precioso: o amor de Deus que nos impele. é uma presença cheia de amor.
  5. um olhar para baixo: um olhar para as pessoas que passam, olhar de amor, ela intercede para que eles sejam sempre abençoados.
  6. a imagem lança um olhar penetrante para o horizonte, isto é, o deserto do Saara e além: é um projeto de evangelização de todo o continente africano.  N. Sra. da África é um projeto missionário de evangelização dos povos que ainda não receberam o evangelho de Jesus Cristo.