Conferência Missão Ad Gentes

Na ocasião da celebração do Jubileu de 150 anos o nosso Centro Cardeal Lavigerie organizou uma Conferência Missão Ad Gentes na Universidade Católica do Salvador (UCSal), na cidade de Salvador, Bahia, no dia 27 de abril de 2018.  

O Pe. Serge Traore apresentou a contribuição dos Missionários da África na missão Ad Gentes da Igreja.  A Congregação dos Missionários da África não tem uma missão. Ela está a serviço da missão ad gentes.  Ela colabora com o seu carisma específico: anúncio querigmático do evangelho, promoção do diálogo com as religiões e as culturas e promoção do desenvolvimento integral da pessoa através de um engajamento pela Justiça, Paz, Integridade da Criação.  

Os Padres Raphael Muteba e Francisco Javier, Missionários da África, deram o testemunho de vida missionária destacando a importância da encarnação, da proximidade do povo, da escuta como metodologia missionária.  

Convidamos dois Institutos Missionários Internacionais: os Redentoristas e a Comunidade de Emanuel. O Pe. Pedro da Congregação dos Redentoristas e o Pe. Xavier da Comunidade de Emanuel apresentaram as suas contribuições na missão ad gentes.  Os Redentoristas são conhecidos pela sua evangelização a través da Santas Missões Populares e as devoções populares que tocam os corações de milhares de pessoas.  A Comunidade de Emanuel promove a ação comunitária, familiar na atividade missionária. São famílias, leigos e padres que participam da ação missionária juntos. De inspiração da renovação carismática, a comunidade de Emanuel procure despertar a fé do povo.  

A conferência insistiu sobre a necessidade de uma maior colaboração de todos para a obra de evangelização.

Pe. Moussa Serge Traore, Mafr.

conferencia 150

previous arrow
next arrow
ArrowArrow
Slider

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *